Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndios: Linha da Beira Alta está a funcionar com normalidade

A circulação na linha ferroviária da Beira Alta está a decorrer com normalidade, depois de ter estado interrompida a ligação entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

Incêndios: Linha da Beira Alta está a funcionar com normalidade
Notícias ao Minuto

06:45 - 13/08/16 por Lusa

País Ferrovia

Desde quinta-feira que os comboios regionais da linha da Beira Alta têm ficado retidos nas zonas afetadas pelos incêndios, mas fonte da CP - Comboios Portugueses garantiu à Lusa que tem sido feito o transbordo dos passageiros através de autocarros.

Na sexta-feira à tarde, começou por estar suspensa a ligação entre Mortágua (Viseu) e Pampilhosa (Aveiro) e, poucos depois de a situação estar normalizada, os incêndios impediram a circulação de comboios entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal.

Segundo o gabinete de imprensa da Infraestruturas de Portugal, estes incêndios já foram controlados e "foi restabelecida a circulação de comboios entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal".

Na quinta-feira à tarde, a linha ferroviária também foi encerrada no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, devido a um incêndio na localidade de Castelejo, distrito de Viseu.

Os distritos de Viseu e Aveiro têm sido dois dos mais afetados pelos incêndios que fustigam Portugal esta semana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório