Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia de folga agredido no interior de um comboio

Um polícia de Carnaxide, que se encontrava de folga, foi agredido na noite de quinta-feira, no interior de um comboio que fazia a ligação Lisboa-Porto, por dois jovens que a PSP de Aveiro deteve, anunciou hoje aquela autoridade.

Polícia de folga agredido no interior de um comboio
Notícias ao Minuto

15:43 - 12/08/16 por Lusa

País Violência

Em comunicado, a PSP refere que o agente tentava repor a tranquilidade dentro do comboio, na sequência de distúrbios entre dois indivíduos, quando foi agredido com socos pelos mesmos, após ordem de cessar o ruído.

O revisor solicitou a intervenção da esquadra da PSP de Aveiro que enviou dois agentes para a Estação de Aveiro.

Quando o comboio parou na estação, os agentes entraram na composição e imobilizaram os agressores, procedendo à sua detenção.

O polícia que foi agredido, pertencente à esquadra de Carnaxide, do Comando Metropolitano de Lisboa, teve de receber tratamento hospitalar, não carecendo de internamento.

De acordo com o comunicado, os dois jovens, de 19 e 20 anos, ambos sem profissão e sem residência fixa, já se encontram "referenciados" pela prática de vários furtos no interior de residências.

A PSP refere ainda que os detidos não possuíam bilhete de comboio, tendo-lhes sido apreendidos vários telemóveis, relógios e tablets, entre outros artigos, por suspeita de proveniência ilícita, além de um canivete.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório