Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dominados fogos em Viseu e Castelo de Paiva

Dois dos maiores incêndios ativos em Portugal Continental ao início da madrugada de hoje estão dominados e em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Dominados fogos em Viseu e Castelo de Paiva
Notícias ao Minuto

06:25 - 12/08/16 por Lusa

País Incêndios

Em Aveiro, distrito que mobiliza mais meios de combate a incêndio, foi dominado os incêndio em Castelo de Paiva, que deflagrou na quarta-feira.

Foi também dominado, segundo a página na internet da ANPC, o fogo no concelho de Viseu ativo desde segunda-feira.

Às 2:15, havia sete incêndios considerados "ocorrências importantes" no 'site' da ANPC, ou seja, fogos com mais de três horas e mais de 15 meios de socorro. Além dos incêndios já dominados, havia ainda fogos em Montalegre (distrito de Vila Real), Caminha (Viana do Castelo), Anadia, Arouca e Águeda (Aveiro).

Estes sete fogos em destaque na página da ANPC mobilizavam, à mesma hora, 1.323 operacionais e 408 viaturas. Só no distrito de Aveiro, onde estão quatro dos sete incêndios "importantes", havia cerca de 1.060 pessoas o terreno a combater as chamas, apoiados por 322 viaturas.

No total, estavam ativos em Portugal continental 80 fogos florestais por volta das 2:15 e havia cerca de 2.800 operacionais no combate.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório