Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Prisão preventiva para suspeito de matar mulher em Arcos de Valdevez

O homem detido pela Polícia Judiciária de Braga por estar "fortemente indiciado" pelo homicídio de uma mulher de 66 anos, em Arcos de Valdevez, a 14 de julho, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje fonte policial.

Prisão preventiva para suspeito de matar mulher em Arcos de Valdevez
Notícias ao Minuto

21:35 - 11/08/16 por Lusa

País Polícia Judiciária

.

Segundo a PJ, o detido é um trabalhador rural de 44 anos, que terá cometido o crime por se sentir credor de alguns serviços agrícolas prestados à vítima.

Em comunicado, a PJ refere que, no dia dos factos, o suspeito se "introduziu ilegitimamente" na habitação da vítima, após arrombamento de uma janela.

No interior da habitação, apoderou-se de uma arma caçadeira que ali se encontrava e "terá disparado" em direção à vítima, "provocando-lhe logo a morte".

"Após o cometimento do crime, abandonou a casa, levando consigo a espingarda caçadeira, que veio a ser agora apreendida",

O detido, que está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e furto qualificado, foi hoje levado ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Ponte da Barca, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório