Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Aviões Canadair de Marrocos já estão em Portugal

Os dois aviões Canadair vindos de Marrocos chegaram hoje a Portugal para ajudar no combate aos incêndios e um outro proveniente de Itália deverá chegar à tarde, segundo uma fonte governamental.

Aviões Canadair de Marrocos já estão em Portugal
Notícias ao Minuto

10:23 - 11/08/16 por Lusa

País Incêndios

Fontes do Ministério da Administração Interna (MAI) e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) adiantaram à agência Lusa que os dois aviões cedidos por Marrocos já estão na Lapa, concelho de Arouca, no distrito de Aveiro.

Na sequência do acionamento formal do mecanismo europeu de proteção civil pelo Governo português, deverá chegar pelas 13:30 de hoje a Portugal um avião Canadair italiano.

Estes meios marroquinos e italiano vêm juntar-se aos dois Canadair disponibilizados por Espanha, que já estão a ajudar no combate aos fogos.

A ministra da Administração Interna anunciou na quarta-feira ter sido acionado o protocolo bilateral estabelecido com a Federação Russa para a vinda de mais meios, sem especificar, porém, quantos são ou quando chegam.

Constança Urbano de Sousa está hoje de manhã em Gondomar, distrito do Porto, e vai estar às 12:00 no quartel dos Bombeiros Voluntários de Arouca para acompanhar a situação dos incêndios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório