Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Fogo no concelho de Viana do Castelo dominado

O incêndio que lavra no concelho de Viana do Castelo desde terça-feira está dominado, segundo a informação disponibilizada na página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Fogo no concelho de Viana do Castelo dominado
Notícias ao Minuto

07:05 - 11/08/16 por Lusa

País Incêndios

O fogo começou às 00:36 de terça-feira, na localidade de Vilar de Murteda, e permanecem no terreno 62 operacionais e 19 viaturas a combater as chamas.

Às 3:50, a página da ANPC informava haver 12 incêndios "importantes" em Portugal Continental, menos um do que ao início da madrugada.

No distrito de Viana do Castelo, que na quarta-feira à noite prolongou o Plano de Emergência Distrital (PED) devido à previsão de agravamento das condições climatéricas, continuavam por dominar outros dois fogos, nos concelhos de Caminha e de Arcos de Valdevez, que estavam a ser combatidos por 119 e 173 operacionais, respetivamente.

Aveiro continuava a ser, à mesma hora, o distrito a mobilizar mais meios de combate aos incêndios e aquele com maior número de "ocorrências importantes" (ou seja, com mais de três horas de duração ou mais de 15 meios de socorro): cinco, nos concelhos de Anadia, Castelo de Paiva, Albergaria-a-Velha, Arouca e Águeda.

Havia ainda fogos "importantes" nos distritos de Braga (em Vieira do Minho), Vila Real (em Montalegre), Leiria (em Castanheira de Pêra) e Viseu (no concelho de Viseu).

Na página da ANPC não estão os fogos na Madeira, que tem um serviço regional de proteção civil autónomo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório