Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal em chamas. Petição exige 25 anos de cadeia para incendiários

Petição foi criada por um "cidadão cansado de assistir à destruição da floresta".

Portugal em chamas. Petição exige 25 anos de cadeia para incendiários
Notícias ao Minuto

19:38 - 10/08/16 por Notícias Ao Minuto

País Internet

Circula na internet uma petição, pedindo que a pena de prisão para incendiários passe de oito para 25 anos.

“Eu, um cidadão português cansado de assistir ano após ano à destruição do nosso património florestal principalmente devido a mão criminosa, venho apelar à voz do povo português para que possa ser alterada a pena penal máxima dos 8 anos para os 25 anos de prisão para quem atear fogo ás nossas florestas”, lê-se na descrição da petição que já conta com mais de 21 mil assinaturas.

Numa altura em que Portugal enfrenta uma fase crítica no que aos fogos diz respeito, esta petição vem dizer “basta de ter mão leve para os criminosos que por prazer ou interesses económicos, destroem o nosso património, põem vidas humanas em risco, e nos fazem gastar milhares de euros nos combates aos incêndios”.

A petição termina dizendo que “não chega apenas estarmos sentados no nosso sofá a ver as noticias de mais um incêndio, nós cidadãos temos o poder de mudar as coisas matando o mal pela raiz”.

Este ano, a Polícia Judiciária já deteve 26 incendiários, suspeitos de atearem fogos. O último dos quais, o suspeito de ter provocado o fogo no Funchal e que já se encontra em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório