Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros voluntários têm "falta justificada" para combater incêndios

Todos os bombeiros voluntários, quer trabalhem no setor público quer trabalhem no privado, têm justificação para faltar ao emprego para combater os incêndios que deflagram no país.

Bombeiros voluntários têm "falta justificada" para combater incêndios
Notícias ao Minuto

17:06 - 10/08/16 por Notícias Ao Minuto

País MAI

Atendendo ao elevado número de ocorrências a incêndios florestais que se têm registado nos últimos dias”, o Ministério da Administração Interna (MAI) informa que todos os bombeiros voluntários terão falta justificada no trabalho, "sem perda de rendimento e quaisquer outras regalias a que tenham direito", para combater os fogos.

A tutela adverte, no entanto, que essa exceção se aplica apenas se o número de faltas não exceder, em média, três dias por mês.

O ministério explica ainda que “a falta pode ser comunicada verbalmente em caso de extrema urgência, sendo posteriormente confirmada por escrito pelo comandante do corpo de bombeiros, não podendo a entidade patronal (pública ou privada) opor-se, salvo circunstâncias excecionais devidamente fundamentadas”.

Recorde-se que o país está em estado de alerta nível laranja, tendo já sido acionado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório