Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Detidos dois homens suspeitos de atear incêndios

Este ano, a Polícia Judiciária já deteve 26 pessoas suspeitas de atear incêndios.

Detidos dois homens suspeitos de atear incêndios
Notícias ao Minuto

16:46 - 10/08/16 por Notícias Ao Minuto

País PJ

A Polícia Judiciária deteve dois homens suspeito de serem os responsáveis pelo incêndio florestal em Famalicão e outro em Pampilhosa , informou a PJ através de um comunicado enviado às redações.

Um deles, responsável pelo incêndio de Famalicão, é um homem de 36 anos.

“A detenção foi o culminar de diligências desenvolvidas na sequência de ignição florestal ocorrida na madrugada do dia de ontem [terça-feira], junto a uma urbanização residencial na freguesia de Fradelos, que causou grande alarme social, dada a proximidade das habitações”, lê-se no comunicado.

De acordo com a PJ, o fogo terá sido provocado com recurso a um isqueiro, num quadro de embriaguez e sob a influência de drogas leves.

Já no que diz respeito ao incêndio de Pampilhosa, o presumível icendiário, um homem de 65 anos, iniciou o o fogo "através de chama direta na abundante vegetação seca que lá se encontrava, pretendendo limpar deste modo o terreno, apesar de no dia em causa o risco de incêndio se encontrar no nível mais elevado, as temperaturas máximas atingirem quase os 40 graus, sendo absolutamente proibido o uso do fogo", sublinha a PJ, acrescentando ainda que nesse incêndio em particular estiveram em risco as habitações e pessoas que residiam nas casas próximas ao terreno em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório