Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Embaixada envia funcionários para ajudar britânicos na Madeira

A embaixada do Reino Unido em Lisboa enviou dois funcionários para o Funchal para apoiarem os cidadãos britânicos, sobretudo turistas, que se encontrem na ilha, na sequência dos incêndios na ilha, anunciou hoje o Governo Regional.

Embaixada envia funcionários para ajudar britânicos na Madeira
Notícias ao Minuto

14:52 - 10/08/16 por Lusa

País Incêndios

Os funcionários consulares britânicos deverão chegar ao Funchal cerca das 19:00 de hoje, segundo uma nota do Governo Regional da Madeira.

Os incêndios que deflagraram na Madeira atingiram na noite terça-feira, a zona histórica de São Pedro, na baixa da cidade do Funchal, tendo sido necessário retirar hóspedes de uma das unidades hoteleiras.

Também uma unidade hoteleira nas zonas altas de Santa Maria Maior (Choupana Hills) ficou parcialmente destruída pelas chamas.

A embaixadora do Reino Unido em Lisboa, Kirsty Hayes, manifestou também ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, a sua "consternação e solidariedade" face aos incêndios que deflagraram desde a tarde de segunda-feira na Madeira e que se têm propagado por vários concelhos do arquipélago.

Dos vários municípios da Madeira atingidos pelos incêndios, o Funchal foi o mais afetado, tendo já provocado três vítimas mortais na zona da Pena (Santa Luzia), cerca de mil desalojados, dezenas de casas destruídas e avultados prejuízos materiais.

Os hospitais dos Marmeleiros e João de Almada, os lares de idosos de Santa Isabel e Vale Formoso, as clínicas de Santa Luzia e Santa Catarina, além de centenas de moradias tiveram de ser evacuadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório