Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Elementos da GNR, INEM e 20 bombeiros já partiram para a Madeira

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) disse que partiram esta noite para combater os incêndios na Madeira 20 bombeiros, assim como elementos do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da GNR e do INEM.

Elementos da GNR, INEM e 20 bombeiros já partiram para a Madeira
Notícias ao Minuto

23:05 - 09/08/16 por Lusa

País ANPC

O primeiro-ministro anunciou hoje a decisão de enviar uma equipa de 36 elementos para ajudar no combate aos incêndios na Madeira, que partiu hoje às 22h30 num avião da Força Aérea.

"O Governo Regional da Madeira solicitou apoio para a situação que está a ocorrer no Funchal e hoje mesmo um avião da Força Aérea transportará o segundo comandante nacional, acompanhado por uma equipa formada por elementos do GIPS (Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro) da GNR, por bombeiros profissionais e por bombeiros voluntários e elementos do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica)", disse o primeiro-ministro, António Costa, em declarações aos jornalistas depois de uma reunião na Autoridade Nacional de Proteção Civil, em Carnaxide.

A ANPC explicou, em comunicado, que a força de combate a incêndios é "constituída por dez bombeiros, dez elementos da Força Especial Bombeiros (FEB) da ANPC, dez elementos do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da GNR (GIPS), cinco elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e três elementos de apoio da ANPC".

O vento forte e as elevadas temperaturas fizeram com que o fogo que lavra nas zonas altas do concelho desde a tarde de segunda-feira descesse até ao centro da cidade, estando já no centro histórico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório