Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Fogo em Ponte de Sor dominado e em rescaldo

O incêndio que deflagrou hoje em Ponte de Sor e evoluiu para o concelho vizinho de Alter do Chão, Portalegre, já foi dominado pelos bombeiros, que vão continuar durante a noite com as operações de rescaldo.

Fogo em Ponte de Sor dominado e em rescaldo
Notícias ao Minuto

22:18 - 09/08/16 por Lusa

País Tréguas

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse à agência Lusa que o fogo foi considerado dominado às 19:50 e que entrou em fase de rescaldo às 20:44.

Durante as operações de combate às chamas, um bombeiro recebeu assistência devido a intoxicação, por inalação de fumo, e foram cortadas temporariamente as estradas nacionais 119 e 537, referiu a fonte.

O alerta para o incêndio foi dado às 15:07, na zona de Vale de Açor, concelho de Ponte de Sor, na zona limítrofe com o município vizinho de Alter do Chão, ambos no distrito de Portalegre, tendo sido mobilizados 155 operacionais, com o apoio de 52 viaturas e um helicóptero.

"Em função dos ventos fortes, o fogo evoluiu para a área do concelho de Alter do Chão", explicou à Lusa o comandante distrital de operações, Belo Costa.

Segundo os bombeiros, o incêndio, que chegou a ter duas frentes ativas, destruiu uma área agroflorestal, com olival, pasto, vinhas e montado, ainda por calcular.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório