Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Madeira: “Acionado fundo de socorro social no valor de 163 mil euros"

Miguel Albuquerque falou à população pela segunda vez esta terça-feira devido aos incêndios que estão a afetar o arquipélago.

Madeira: “Acionado fundo de socorro social no valor de 163 mil euros"
Notícias ao Minuto

17:15 - 09/08/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Miguel Albuquerque

Depois das recentes notícias de que o Hospital Dr. João de Almada, no Funchal, teria sido evacuado, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, falou à população e fez um ponto de situação sobre os incêndios no Funchal.

Com uma mensagem pouca positiva, alertando que “se vai continuar numa situação complicada”, Miguel Albuquerque explicou que o “vento vai manter-se com bastante intensidade e que as temperaturas vão rondar os 30/35 graus”, mas que mesmo assim "a situação está controlada".

Assegurou também “que foi acionado um fundo de socorro social, no valor de 163 mil euros” para apoio às habitações que foram destruídas ou que ficaram danificadas.

Ao todo “174 pessoas receberam tratamento hospitalar”, 22 das quais devido a problemas respiratórios. “Um civil sofreu queimaduras e vai ser transportado num avião da Fora Aérea para o serviço de cirurgia plástica do Hospital de Santa Maria” e “dois bombeiros também sofreram ferimentos”, informou o presidente do Governo Regional da Madeira.

Nesta declaração aos jornalistas, Miguel Albuquerque informou também que, neste momento, no Funchal “existem três frentes ativas”, mas em todas foram colocados dispositivos para combater as chamas ou impedir reacendimentos.

Além do Hospital Dr. João de Almada, também o Hospital de Marmeleiros e o Lar de Santa Isabel foram evacuados, devido a queixas dos profissionais e utentes pelo excesso de fumo nestas zonas.

Caso necessite de alguma informação, "além do número de emergência (144), pode ligar para o 926 768 743", informou o presidente do Governo Regional da Madeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório