Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

PJ deteve suspeito de atear seis focos de incêndio em habitação

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ter ateado, "por motivo fútil", seis focos de incêndio numa habitação do concelho de Vila Real.

PJ deteve suspeito de atear seis focos de incêndio em habitação
Notícias ao Minuto

15:50 - 09/08/16 por Lusa

País Vila Real

A identificação e detenção do suspeito de 51 anos foram feitas pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real.

Segundo a PJ, o homem está "fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio" e é suspeito de ter ateado "por motivo fútil, seis focos de incêndio no interior de uma habitação, sita numa localidade de Vila Real".

Os factos ocorreram pelas 18:00 de segunda-feira. De acordo com a PJ, o fogo colocou "em perigo edificações vizinhas, que só não foram atingidas devido à rápida intervenção dos bombeiros".

O incêndio ocorreu em Torneiros, Arroios, e segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real, para o local foram mobilizados 15 operacionais e três viaturas.

O comandante dos bombeiros da Cruz Verde, Miguel Fonseca, referiu que o fogo destruiu parcialmente a habitação, onde residia uma mulher que foi realojada em casa de familiares.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que foi um vizinho que "detetou problemas" dentro da habitação, alegadamente provocados pelo filho da proprietária, e chamou a polícia que, depois de verificar que se tratava de uma provável situação de fogo posto, passou o caso à PJ.

O detido, um jornaleiro, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório