Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Cerca de 20 voos cancelados ou desviados do Funchal pelo vento

Cerca de 20 voos foram cancelados os desviados do Aeroporto do Funchal entre segunda-feira e hoje devido aos ventos fortes na Madeira, sob "Aviso Amarelo" e onde lavram diversos focos de incêndio.

Cerca de 20 voos cancelados ou desviados do Funchal pelo vento
Notícias ao Minuto

12:58 - 09/08/16 por Lusa

País Madeira

"Houve alguns voos atrasados, outros divergidos para outros aeroportos desde as 16:00 de ontem [segunda-feira], quando se intensificou o vento, mas a situação já está a voltar à normalidade e hoje de manhã já aterraram vários aviões", disse à Lusa fonte dos serviços de informação e acolhimento da estrutura aeroportuária madeirense.

A mesma fonte adiantou que a maioria dos 20 aviões que não conseguiram fazer-se à pista do Funchal na tarde e noite de segunda-feira voltaram à sua origem ou então dirigiram-se para Porto Santo, Tenerife, Grande Canária ou Lisboa.

Entretanto, por decisão das respetivas companhias, foram também cancelados os voos para o Funchal oriundos de Lyon (Transavia), Madrid (Iberia) e dois de Lisboa (TAP).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um "Aviso Amarelo" de vento forte com rajadas da ordem dos 95 quilómetros por hora nos extremos oeste e leste da Madeira, o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades".

Ao mesmo tempo, há incêndios de grandes proporções que deflagraram na tarde de segunda-feira, no concelho do Funchal e da Ponta do Sol, tendo o Governo Regional da Madeira indicado a existência de quatro focos ativos na ilha (Funchal, Ponta do Sol e Campanário)

Mais de 200 pessoas foram retiradas das suas habitações em diversos locais do concelho do Funchal. O secretário da Saúde da Madeira decidiu, por precaução, também deslocar os mais de 200 doentes do Hospital dos Marmeleiros, na freguesia do Monte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório