Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Cerca de 200 pessoas deslocadas para quartel no Funchal durante a noite

Cerca de 200 pessoas foram hoje retiradas de vários pontos do Funchal e do Hospital dos Marmeleiros, na freguesia do Monte, na sequência dos diversos focos de incêndio que lavram desde a tarde de segunda-feira no concelho.

Cerca de 200 pessoas deslocadas para quartel no Funchal durante a noite
Notícias ao Minuto

07:22 - 09/08/16 por Lusa

País Incêndios

"A situação agravou-se e tivemos de realojar pessoas no Regimento de Guarnição N.º 3 (Funchal), temos cerca de 200 pessoas que estão a ser acompanhadas", disse a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, que tutela a área da Proteção civil do governo madeirense à agência Lusa.

A responsável adiantou que por motivos de prevenção e segurança também foram deslocados doentes do Hospital dos Marmeleiros, situado na freguesia do Monte, sobretudo pessoas que sofrem de doenças respiratórias, por decisão do Secretário Regional da Saúde.

Rubina Leal adiantou ser difícil neste momento avançar com o número de casas que já foram consumidas e ficaram danificadas pelo fogo, que lavra desde cerca das 16:00 de segunda-feira no concelho do Funchal.

"Não consigo dizer quantas casas estão destruídas, porque os meios estão no terreno e estamos empenhados em apoiar a população desalojada e controlar o fogo", disse.

Segundo a responsável estão no terreno todos os meios e oito corporações de bombeiros estão envolvidas no combate aos incêndios.

Os bombeiros também na freguesia de Canhas, concelho da Ponta do Sol, e do Campanário, no município de Câmara de Lobos, estão a combater outras frentes de incêndio florestal na ilha da Madeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório