Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Incêndio em Melres baixa para uma frente ativa. Dois bombeiros feridos

O incêndio em povoamento misto que ameaçou hoje duas povoações na freguesia de Melres e Medas, Gondomar, baixou de duas frentes ativas para uma frente ativa e causou dois feridos até ao final da tarde de hoje, informaram fontes oficiais.

Incêndio em Melres baixa para uma frente ativa. Dois bombeiros feridos
Notícias ao Minuto

18:49 - 06/08/16 por Lusa

País Gondomar

Em declarações à Lusa, o presidente de Câmara de Gondomar, Marco Martins, afirmou que o incêndio, que deflagrou sexta-feira pelas 15:30 e que já esteve dominado por duas vezes, "baixou para uma frente ativa".

O autarca referiu que o número de meios terrestres aumentou - 108 operacionais, segundo a página da Internet da Autoridade nacional de Proteção Civil - e afirma que "nenhuma casa ardeu" até ao momento, apenas "alguns anexos".

Fonte dos Bombeiros de Melres adiantou à Lusa que um elemento daquela corporação foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, por "intoxicação" e um outro bombeiro de corporação de São Mamede de Infesta ficou ferido por "queda" e vai ser levado também para o hospital.

Na última atualização da página da ANPC, às 18:30, o incêndio está a ser combatido por 101 operacionais, apoiados por 34 veículos e dois meios aéreos.

Este é um dos quatro incêndios que a ANPC destacava hoje pelas 18:30 como "ocorrência importante".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório