Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Três detidos pelo furto de 200 quilos de laranja em pomar de Tavira

A GNR de Tavira anunciou hoje a detenção de três homens pelo furto de 200 quilos de laranjas de um pomar em Santo Estêvão, Tavira, no Algarve.

Três detidos pelo furto de 200 quilos de laranja em pomar de Tavira
Notícias ao Minuto

16:35 - 06/08/16 por Lusa

País Algarve

Os homens, com idades entre os 32 e 38 anos, foram localizados no interior de um pomar, de onde já tinham furtado 200 quilos de laranjas, tendo ainda várias dezenas de sacos vazios na sua posse, adiantou a GNR em comunicado.

As detenções foram efetuadas na quinta-feira, ao início da noite, no âmbito da operação de policiamento "Citrino Seguro", que decorre de 27 de julho a 15 de agosto e é direcionada para as explorações agrícolas em que decorre a apanha de citrinos.

Os militares foram alertados pela movimentação suspeita de dois veículos na zona e em coordenação com os produtores locais conseguiram localizar os três homens, que se encontravam indevidamente no interior de um pomar.

Este tipo de ações de fiscalização já permitiu, só neste ano, deter dez pessoas no Algarve pelo furto de laranjas, no âmbito de ações que são também realizadas nas vias de acesso às explorações e em locais referenciados pela venda ambulante de laranjas.

Os detidos foram presentes ao Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Tavira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório