Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Fogo em Cinfães, Viseu, combatido por 54 homens e um meio aéreo

Um incêndio que deflagrou hoje numa zona de mato em São Cristóvão da Nogueira, Cinfães, Viseu, está a ser combatido por 54 homens, 15 meios terrestres e um meio aéreo, revelou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Fogo em Cinfães, Viseu, combatido por 54 homens e um meio aéreo
Notícias ao Minuto

15:25 - 06/08/16 por Lusa

País Incêndios

O fogo "em mato", com "uma frente ativa", começou pelas 10:26 de hoje, acrescenta a página da internet da ANPC, indicando a existência de "riscos mistos/incêndios rurais/mato".

O incêndio na localidade de São Cristóvão da Nogueira, concelho de Cinfães, distrito de Viseu, foi, pelas 14:44 incluído na lista de "ocorrências importantes" assinaladas pela ANPC.

A informação atualizada pela Proteção Civil destacava como "ocorrências importantes" mais quatro incêndios, que, no total, estão a mobilizar 532 homens, 172 meios terrestres e cinco meios aéreos.

Em Rabaçal, freguesia de Mêda, distrito da Guarda, um fogo que começou hoje pelas 09:33 está a ser combatido por 169 homens, 51 viaturas e dois meios aéreos.

No distrito de Viana do Castelo, um incêndio na Peneda, freguesia da Gavieira, concelho de Arcos de Valdevez, que começou na quinta-feira, mobiliza 215 homens, 66 meios terrestres e um meio aéreo.

O incêndio que ameaçou hoje duas povoações na freguesia de Melres e Medas, concelho de Gondomar, está a ser combatido por 102 homens, 38 meios terrestres e dois aviões, revelou a Proteção Civil.

Este fogo começou na tarde de sexta-feira.

Em Gestaçô, concelho de Baião, também no distrito do Porto, um "incêndio em mato com uma frente ativa" está a ser combatido por 59 homens e 17 meios terrestres, segundo a ANPC.

De acordo com a Proteção Civil, este fogo começou pelas 05:50 de hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório