Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Quase 200 homens e 6 meios aéreos combatem fogo em Arcos de Valdevez

O incêndio que deflagrou na quinta-feira numa zona de mato em Peneda, Arcos de Valdevez, continua ativo e está a ser combatido por 194 homens e seis meios aéreos, revelou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Quase 200 homens e 6 meios aéreos combatem fogo em Arcos de Valdevez
Notícias ao Minuto

11:53 - 06/08/16 por Lusa

País Incêndios

Para além daquele fogo no distrito de Viana do Castelo, a informação disponibilizada às 11:30 na página da internet da ANPC destacava como "ocorrências importantes" outros dois incêndios, no distrito do Porto, um em Gestaçô, Baião, e outro em Melres, Gondomar.

No total, estes três fogos estão a mobilizar 338 homens, 107 meios terrestres e sete meios aéreos.

O incêndio em mato em Peneda, freguesia da Gavieira, Arcos de Valdevez, tem "uma frente ativa" e envolve atualmente 62 meios terrestres, segundo a ANPC.

No concelho de Gondomar, um incêndio em Melres "com duas frentes ativas" afeta um "povoamento misto", acrescenta a Proteção Civil.

De acordo com aquela entidade, foram mobilizados para combater as chamas 87 homens, 29 viaturas e um meio aéreo.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Melres disse à Lusa, por volta das 09:30 de hoje, que aquele fogo, que começou na tarde de sexta-feira na freguesia de Melres e Medas, estava "perto de casas" no lugar de Costeirinha.

Em Gestaçô, concelho de Baião, um "incêndio em mato com uma frente ativa" está a ser combatido por 57 homens e 16 meios terrestres, segundo a ANPC.

De acordo com a Proteção Civil, este fogo começou pelas 05:50 de hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório