Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ministro chefe da Casa Civil leva a Marcelo confiança no futuro

O ministro chefe da Casa Civil brasileira, Eliseu Padilha, levou hoje ao Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, uma mensagem de confiança no futuro da "multilateralidade das relações" entre os dois países.

Ministro chefe da Casa Civil leva a Marcelo confiança no futuro
Notícias ao Minuto

22:02 - 04/08/16 por Lusa

País Brasil

O Presidente da República português visitou o Museu de Arte do Rio, onde almoçou, tendo participado na refeição Eliseu Padilha (PMDB) e também o ministro da Cultura, Marcelo Callero (PMDB), bem como o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, a quem Marcelo Rebelo de Sousa fez um efusivo cumprimento à chegada.

Os ministros de Michel Temer, Presidente interino do Brasil desde o início do processo de destituição de Dilma Rousseff, acompanharam a visita à exposição no Museu de Arte do Rio e estiveram no almoço com Marcelo Rebelo de Sousa, que seguiu para o vizinho Museu do Amanhã, sempre acompanhado por José Roberto Marinho.

Questionado pelos jornalistas sobre se tinha trazido alguma mensagem do Presidente em funções do Brasil, Eliseu Padilha respondeu: "Trouxe a alegria de o receber, reafirmar os laços que unem o Brasil e Portugal desde o nascimento do Brasil e reiterar a confiança que nós temos na multiplicidade e na multilateralidade das relações entre o Brasil e Portugal para o amanhã".

"Nós somos um país em desenvolvimento, com um grande potencial de desenvolvimento e certamente a experiência portuguesa vai-nos ajudar a abreviar o tempo de encontro com o pleno desenvolvimento", acrescentou.

O Presidente da República portuguesa participa na sexta-feira, antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, numa receção que Michel Temer dará a todos os chefes de Estado presentes na cidade olímpica.

A receção decorrerá no Palácio do Itamaraty, de onde seguem para a cerimónia de abertura, no Estádio do Maracanã.

Marcelo Rebelo de Sousa cumpre hoje o segundo de uma visita de seis dias ao Brasil, por ocasião das Olimpiadas, viajando também para São Paulo e Recife.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório