Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ministério Público investiga viagem de governante a convite da Galp

Secretário de Estado assistiu a um jogo da seleção a convite da Galp.

Ministério Público investiga viagem de governante a convite da Galp
Notícias ao Minuto

12:28 - 04/08/16 por Goreti Pera

País Galp

O Ministério Público (MP) está a investigar a viagem que Rocha Andrade fez a França, para assistir a um jogo do Europeu de Futebol, a convite da Galp.

Em resposta à agência Lusa, a PGR informou que o Ministério Público se encontra "a recolher elementos, tendo em vista apurar se há, ou não, procedimentos a desencadear no âmbito das respetivas competências".

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais confirmou, esta quarta-feira, que viajou e assistiu ao jogo da Seleção Nacional a convite da Galp, acrescentando que tenciona ressarcir a empresa privada pelos gastos.

“Para que não restem dúvidas sobre a independência do Governo e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o secretário de Estado contactou a Galp no sentido de reembolsar a empresa da despesa efetuada”, garantiu o Ministério das Finanças.

Entretanto, a Galp fez saber que é "comum" e que considera eticamente aceitável convidar para determinados eventos entidades com que se relaciona.

"A única coisa que [se] pretende com todos e com cada um destes convites é fomentar o espírito de união em torno da Seleção Nacional, cujos valores se coadunam com os da marca Galp", pode ler-se numa nota enviada à agência Lusa.

Entre os convidados, detalhou, encontram-se parceiros de negócios, fornecedores e prestadores de serviços, agências de publicidade, representantes institucionais e dezenas de clientes, grandes e pequenos.

"Todos viajam em conjunto de forma aberta e transparente, num voo 'charter' de acesso generalizado, sem qualquer segredo ou tratamento diferenciado, partindo e regressando no próprio dia do jogo", conclui a mesma nota.

[Notícia atualizada às 14h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório