Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

ASAE fiscaliza áreas de serviço e instaura quatro processos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) abriu quatro processos de contraordenação em áreas de serviço, na sequência de uma fiscalização a esses espaços das autoestradas.

ASAE fiscaliza áreas de serviço e instaura quatro processos
Notícias ao Minuto

16:33 - 03/08/16 por Lusa

País Autoestrada

Segundo um comunicado da ASAE, divulgado hoje, a fiscalização ocorreu nas últimas semanas do mês passado e foram investigados 112 operadores económicos de todo o país.

De acordo com o comunicado, a investigação foi feita aos postos de abastecimento de combustível mas também sobre as áreas comerciais adjuntas (restauração e bebidas).

A ASAE verificou o controlo metrológico dos instrumentos de medição nos postos de abastecimentos e verificou os requisitos legais obrigatórios relativos aos estabelecimentos de venda de produtos alimentares e não alimentares.

Nos quatro processos destacaram-se como infrações, segundo ainda o comunicado, "o incumprimento de requisitos gerais e específicos de higiene relativos aos géneros alimentícios, o desrespeito pelas regras de anúncio de venda com redução de preços e a violação dos deveres gerias da entidade exploradora do estabelecimento de restauração e bebidas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório