Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio deflagra na zona do festival Andanças

Dezenas de operacionais, com o apoio de 42 viaturas e quatro meios aéreos, combatem um incêndio que deflagrou nas imediações do festival Andanças, em Castelo de Vide.

Incêndio deflagra na zona do festival Andanças
Notícias ao Minuto

16:12 - 03/08/16 por Lusa

País Castelo de Vide

Fonte dos bombeiros adianta à agência Lusa que cerca de 160 operacionais, apoiados por 42 viaturas e quatro meios aéreos, estão a combater esta tarde um incêndio perto do recinto do festival Andanças, em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre.

Segundo dados divulgados na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta foi dado às 15h00 e o combate às chamas mobilizava, às 16h00, 159 bombeiros de várias corporações da região.

O incêndio obrigou à retirada de centenas de pessoas do recinto, avança a SIC Notícias, acrescentando que até ao momento não há registo de feridos.

A televisão de Carnaxide adianta ainda que este incêndio terá começado numa viatura estacionada nas imediações do festival.

O Andanças - Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.

Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.

Envie-nos as suas fotografias e/ou vídeos para: euvi@noticiasaominuto.com

Recomendados para si

;
Campo obrigatório