Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Argelinos que invadiram pista do aeroporto estão "desesperados"

Homens que invadiram pista do aeroporto ficam à tutela do SEF.

Argelinos que invadiram pista do aeroporto estão "desesperados"
Notícias ao Minuto

19:42 - 02/08/16 por Inês André de Figueiredo

País Defesa

A advogada de defesa dos argelinos que invadiram a pista do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, avançou, em declarações aos jornalistas, que irá ser entregue um “pedido de asilo por razões humanitárias” já que estes cidadãos “vieram com necessidades precárias e desesperados para conseguirem uma vida melhor noutro país”.

Após o interrogatório que decorreu esta tarde, a defesa explicou que foi decretada a abertura de um processo administrativo com vista à expulsão destes cidadão irregulares.

Neste momento, e de acordo com a decisão do juiz, estes homens ficarão à tutela do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e será este organismo a decidir a expulsão, um processo que poderá demorar até 60 dias.

A advogada de defesa recordou que os argelinos “tentaram não passar pelas autoridades e entrar de forma a que não fossem identificados”.

“Um deles cortou-se com uma lâmina para não voltar para a Argélia. Quando a PSP o agarrou, mutilou-se e está todo esquartejado”, realça a advogada, mostrando que os indivíduos estão “desesperados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório