Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Homem com hemorragia grave resgatado de navio mercante para hospital

Um homem com uma hemorragia grave foi hoje resgatado de um navio mercante e transportado para o hospital de Faro, anunciou a Marinha Portuguesa, que coordenou a operação desde o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Homem com hemorragia grave resgatado de navio mercante para hospital
Notícias ao Minuto

20:24 - 01/08/16 por Lusa

País Faro

O alerta foi dado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Den Helder (JRCC Den Helder), a informar que o doente, de 46 anos, nacionalidade russa, se encontrava com "uma hemorragia não controlada, dores e tensão arterial muito baixa", a bordo do navio mercante "Esprit", 31 milhas a sul de Albufeira, precisou a Marinha num comunicado.

Após contacto com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), o transporte do doente foi feito de helicóptero para o aeroporto de Faro e, posteriormente, de ambulância até ao hospital local.

O helicóptero EH-101 da Força Aérea chegou ao aeroporto de Faro às 11:20 e era aguardado pela ambulância do Instituto de Emergência Médica (INEM), que transportou o doente para o Hospital de Faro "em situação estável", sublinhou a mesma fonte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório