Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Associação de Hotelaria e Restauração saúda descontos em autoestradas

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) aplaudiu hoje a decisão do Governo de reduzir 15% as portagens de cinco autoestradas, a qual entrou hoje em vigor.

Associação de Hotelaria e Restauração saúda descontos em autoestradas
Notícias ao Minuto

18:39 - 01/08/16 por Lusa

País AHRESP

O desconto é atribuído a todos os veículos que circulem em algumas autoestradas do interior do país e do Algarve, a maioria ex-Scut (vias sem custos para o utilizador).

Para a associação, esta é uma medida "da maior relevância", por considerar que a rede rodoviária portuguesa é um dos pontos mais fortes da oferta turística, ao proporcionar "rapidez, segurança e conforto de acesso a qualquer parcela do território".

"Fazemos votos para que, a curto prazo, a economia portuguesa possa suportar ainda maiores esforços orçamentais", salienta o diretor-geral da AHRESP, José Manuel Esteves, citado na nota.

A medida, que consta de uma portaria governamental publicada no dia 20, abrange as autoestradas A23 (Torres Novas -- Guarda), A22 (Lagos - Vila Real de Santo António) e A24, entre Viseu e a fronteira de Vila Verde de Raia, no município de Chaves.

Os descontos estendem-se à autoestrada A4, denominada Transmontana, entre Amarante e Quintanilha (Bragança), mas deixa de fora o troço daquela via entre Matosinhos (Porto) e Amarante.

Ainda na A4, no Túnel do Marão, recentemente inaugurado, o preço praticado já abrange os 15% de desconto, anunciou o Governo.

É também abrangida a A25 entre Albergaria-a-Velha e Vilar Formoso, mas não no troço inicial, que liga Aveiro a Albergaria-a-Velha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório