Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Autarquia denuncia falta de médicos em Almodôvar

Com “fim dos contratos” coloca-se “de novo o problema da assistência na área da saúde em todo o concelho de Almodôvar

Autarquia denuncia falta de médicos em Almodôvar
Notícias ao Minuto

18:04 - 01/08/16 por Ana Lemos

País Centro de Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, “reuniu na passada semana” com o secretário de Estado para a Saúde, “no sentido de encontrar soluções para a falta de médicos no Centro de Saúde de Almodôvar”.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia alerta porém que “o problema da falta de médicos foi resolvido pelo atual executivo municipal em 2014” mas “agora, com o fim dos contratos com os médicos que estavam ao serviço, coloca-se de novo o problema da assistência na área da saúde em todo o concelho de Almodôvar”.

“Sabemos que está uma médica contratualizada, mas tanto a administração da ULSBA, como a Administração Regional de Saúde do Alentejo, bem como o próprio Ministério da Saúde, devem saber que será insuficiente para colmatar as necessidades do nosso concelho”, lê-se no documento a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Neste sentido, alerta o autarca, “é nosso dever zelar pelas condições de acesso à saúde por parte dos cidadãos do nosso concelho e é isso que faremos até estarem reunidas essas mesmas condições na prestação de serviços básicos, que são um direito do nossos cidadãos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório