Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Onze detidos por tráfico de droga durante Festival Músicas do Mundo

Onze pessoas foram detidas por suspeitas de tráfico de droga e três por posse de arma proibida em Porto Covo e Sines, durante o Festival Músicas do Mundo, que terminou no domingo, anunciou hoje a GNR.

Onze detidos por tráfico de droga durante Festival Músicas do Mundo
Notícias ao Minuto

17:12 - 01/08/16 por Lusa

País Sines

Ao longo dos dez dias em que decorreu o festival, em Porto Covo e em Sines, no distrito de Setúbal, foi feita uma operação de policiamento "especialmente direcionada à segurança", que envolveu 299 militares, segundo divulgou, em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial da GNR.

Ao todo, foram detidas onze pessoas por tráfico de droga, três por posse de arma proibida e uma por condução com excesso de álcool, tendo sido ainda aplicadas 132 contraordenações por consumo de estupefacientes e 82 rodoviárias.

Durante a operação, realizada entre os dias 22 e 31 de julho, foram ainda registadas 39 contraordenações por campismo e caravanismo ilegal na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, onde "não é permitido pernoitar entre as 20:00 e as 08:00", explicou à Lusa o comandante do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém da GNR, tenente Luís Maciel.

Além de 588 doses de haxixe, foram apreendidas 140 doses de MDMA, 119 doses de liamba, 60 doses de cocaína, 47 doses de ecstasy e 43 selos de LSD.

A operação da GNR foi realizada nas imediações do Festival Músicas do Mundo, à entrada do Castelo de Sines e na avenida Vasco da Gama, bem como nas estradas de acesso às localidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório