Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, mantinha hoje de manhã uma frente ativa, disse à agência Lusa o comandante operacional do Agrupamento Distrital Centro Norte.

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa
Notícias ao Minuto

10:15 - 01/08/16 por Lusa

País Incêndios

"Temos uma frente ativa que está a ser combatida por via terrestre e aérea e, apesar de as condições não serem fáceis, está-se a progredir no terreno para ver se conseguimos debelar esta frente, que é a última que falta", afirmou António Ribeiro, ao fazer o ponto de situação cerca das 09:40.

Segundo explicou, o fogo chegou a ter três frentes ativas, tendo duas delas sido dominadas durante a noite.

António Ribeiro adiantou ainda que a frente que permanece ativa está a lavrar em zona de mato, sendo que as principais dificuldades no combate às chamas se prendem com a "orografia do terreno e os afloramentos rochosos que caracterizam o Parque Natural da Serra da Estrela".

De acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, este incêndio estava, às 09:40, a ser combatido por 311 operacionais, apoiados por 95 viaturas e seis meios aéreos.

O outro incêndio que deflagrou, no sábado, numa zona de mato no vale glaciar de Manteigas, também Parque Natural da Serra da Estrela, já se encontra em fase de rescaldo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório