Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Seis meios aéreos reforçam combate ao fogo em Manteigas

Seis aviões juntaram-se hoje de manhã aos 322 bombeiros que estão a combater o incêndio que deflagrou na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, segundo informação disponibilizada às 09:40 pela Proteção Civil.

Seis meios aéreos reforçam combate ao fogo em Manteigas
Notícias ao Minuto

09:58 - 01/08/16 por Lusa

País Incêndios

De acordo da página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio que lavra numa zona de mato e que tem uma frente ativa começou às 09:35 de domingo.

O fogo na freguesia de Sameiro mobilizava, às 09:40, 322 operacionais, com o apoio de 104 veículos e seis meios aéreos.

Este é o único incêndio que a ANPC salientava àquela hora. A Proteção Civil destaca na sua página os incêndios florestais com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 meios operacionais.

O concelho de Manteigas já tinha sido atingido no fim de semana por outro incêndio que começou ao início da tarde de sábado na localidade de São Pedro.

O incêndio que deflagrou, no sábado, numa zona de mato no vale glaciar de Manteigas, no Parque Natural da Serra da Estrela, foi dominado no domingo de manhã.

Às 09:40, a ANPC registava ainda 13 incêndios ativos que estavam a ser combatidos por 596 operacionais, 175 meios terrestres e seis meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório