Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Atividade sísmica registada a oeste da ilha do Faial

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) e a Proteção Civil informaram hoje que tem vindo a ser registada atividade sísmica a oeste do Faial, nos Açores, com um total de 20 eventos, mas nenhum sentido.

Atividade sísmica registada a oeste da ilha do Faial
Notícias ao Minuto

10:36 - 30/07/16 por Lusa

País Açores

Um comunicado emitido esta manhã pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o CIVISA, adianta que "tem vindo a ser registada atividade sísmica numa região epicentral localizada no mar, entre 20 a 30 quilómetros a oeste da ilha do Faial", grupo Central do arquipélago.

Até ao momento, foram registados 20 eventos, todos de baixa magnitude, tendo o mais forte ocorrido às 23:19 locais (mais uma hora em Lisboa) de sexta-feira com magnitude 3,0 ML na escala de Richter, segundo o comunicado.

Fonte da Proteção Civil adiantou à agência Lusa que não tem qualquer ocorrência relacionada com os eventos sismicos.

Não há informação de qualquer evento ter sido sentido pela população, mas o CIVISA solicita que qualquer notícia sobre a ocorrência de sismos sentidos pela população seja reportada através do formulário disponibilizado no seu portal público ou no sítio da internet de acesso restrito ao SRPCBA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório