Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

ZERO felicita decisão sobre pesquisa de petróleo na costa Alentejana

Em causa estava a sondagem de pesquisa do primeiro poço exploratório do consórcio na bacia Alentejana, liderado pela ENI que integra a Galp Energia.

ZERO felicita decisão sobre pesquisa de petróleo na costa Alentejana
Notícias ao Minuto

21:09 - 29/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

País Galp

Foi esta sexta-feira que o presidente da Galp Energia anunciou que a sondagem de pesquisa do primeiro poço exploratório ao largo da costa Vicentina foi adiada, uma notícia bem vinda aos olhos da ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável).

Mas, apesar das boas novas, a Associação continua a apelar aos cidadãos para se continuarem a pronunciar “negativamente em relação” a esta proposta.

“A Assembleia da República já se havia pronunciado sobre este assunto e pedido a ‘suspensão imediata dos processos de concessão, exploração e extração de petróleo e gás no Algarve’”, escreveram em comunicado.

Para esta entidade, existem cinco razões fundamentais pelas quais este projeto não pode seguir em frente, entre elas os “estudos públicos” serem “claramente insuficientes” e “os custos da prospeção serão utilizados pelo Governo e pelo consórcio no futuro, em caso de reversão do processo por decisão política”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório