Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Prisão preventiva para suspeito de roubo à mão armada em casa do Porto

Um homem "fortemente indiciado" por envolvimento, com mais duas pessoas, num caso de sequestro e roubo à mão armada numa moradia da Boavista, no Porto, a 08 de fevereiro, ficou em prisão preventiva, adiantou hoje à Lusa fonte judicial.

Prisão preventiva para suspeito de roubo à mão armada em casa do Porto
Notícias ao Minuto

20:12 - 29/07/16 por Lusa

País Criminalidade

O arguido, de 29 anos, com mais dois suspeitos, sequestrou alguns dos moradores que se encontravam na habitação, pelas 08:30, e obrigou o proprietário a abrir-lhe o cofre e entregar-lhe algum dinheiro, referiu hoje a PJ, em comunicado.

"Cercados pela PSP, alertada por uma comunicação da linha de emergência 112, conseguiram fugir do local sem concretizarem o roubo na sua totalidade, embora se tenham apoderado, ainda, de algumas quantias em dinheiro que os sequestrados tinham com eles", salientou.

Para chegarem até ao local do crime, os suspeitos furtaram, durante a noite, um carro estacionado na zona de Vila Nova de Gaia.

No dia do crime, dezenas de agentes da PSP armados e com auxílio de cães seguiram o rasto dos suspeitos, tendo apreendido duas armas que ficaram no local e o automóvel, dado eles terem fugido a pé pelas traseiras da propriedade.

O detido, porteiro, tem antecedentes criminais pela prática dos mesmos crimes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório