Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Inversão de marcha acaba em tragédia. Casal cai em barragem

Duas pessoas perderam a vida na sequência de o carro onde seguiam ter caído na barragem em Baleizão, no distrito de Beja.

Inversão de marcha acaba em tragédia. Casal cai em barragem
Notícias ao Minuto

13:15 - 29/07/16 por Lusa

País Acidente

Os dois ocupantes da viatura que esta manhã caiu nas águas da barragem da Reboleja, na freguesia de Baleizão (Beja), morreram. A informação foi avançada pela SIC Notícias.

O alerta, conforme reportaram os bombeiros de Beja ao Notícias ao Minuto, foi dado por volta das 10h30.

Segundo o comandante dos bombeiros, Manuel Baganha, reportando-se a informações prestadas por populares, o carro estava a fazer inversão de marcha quando caiu nas águas da albufeira da barragem da Reboleja.

A esta informação, o segundo comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, indicou que os corpos do casal, ambos com cerca de 70 anos e que eram os únicos ocupantes do veículo, foram retirados entre as 13h00 e as 13h15 do carro, que ficou submerso.

Trata-se de um casal de Beja que costumava frequentar a barragem para apanhar verdemã, um peixe usado como isco para pescar outros peixes, informou o comandante, referindo que, durante a tarde, vão ser realizadas operações para retirar o carro de água.

As operações de retirada dos corpos do casal das águas da barragem mobilizaram uma equipa de quatro mergulhadores dos Bombeiros de Moura e elementos e meios da GNR e dos bombeiros. No local esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório