Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Investigadores do Porto formam americanos sobre cancro da mama

Investigadores portugueses do Instituto de Investigação e Inovação da Universidade do Porto (i3S) vão ser financiados por uma fundação norte-americana para dar aulas a professores na área da prevenção do cancro da mama, nos Estados Unidos.

Investigadores do Porto formam americanos sobre cancro da mama
Notícias ao Minuto

11:27 - 29/07/16 por Lusa

País Universidades

Em declarações à Lusa, uma das responsáveis pela formação, Ana Barros, indicou que é "habitual" para Portugal "importar modelos de educação de países anglo-saxónicos, mas o inverso não é muito comum", embora existam no país "muitas experiências com excelentes resultados".

A formação, baseada também ela num modelo português, é financiada pela fundação Susan G. Komen, organização dedicada à prevenção e diagnóstico do cancro da mama, e tem por base uma abordagem já anteriormente testada em Portugal, que tira partido do potencial da comunidade escolar na promoção de uma literacia em saúde.

De acordo com o coordenador do projeto - do qual ainda faz parte Luís Moreira -, Filipe Santos Silva, "ficou demonstrado, claramente, um marcante impacto a nível da literacia e das competências dos professores", que se traduziu "em campanhas de prevenção com efeito direto no conhecimento dos alunos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório