Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher atropelada em Ponte de Lima morre no hospital

Uma mulher morreu hoje no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, após ter sido vítima de atropelamento numa estrada de Ponte Lima, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Mulher atropelada em Ponte de Lima morre no hospital
Notícias ao Minuto

12:48 - 28/07/16 por Lusa

País Viana do Castelo

O acidente ocorreu às 10:32, na via Foral Dona Teresa, no centro de Ponte de Lima.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, após o atropelamento a mulher, que terá mais de 50 anos, entrou "em paragem cardiorrespiratória e, apesar das manobras de reanimação realizadas pelas equipas de socorro desde o local do acidente ao hospital de Viana do Castelo (a cerca de 30 quilómetros de distância), não resistiu aos ferimentos graves que sofreu".

"Apesar dos esforços de reanimação, o óbito foi declarado no serviço de urgência do hospital de Viana do Castelo", afirmou Carlos Lima.

O responsável adiantou que o condutor da viatura 'pick-up' envolvida no atropelamento, um homem de cerca de 60 anos, também recebeu assistência no local e foi transportado para a mesma unidade hospitalar "por ter entrado em estado de choque".

"Quando os bombeiros chegaram ao local o corpo da mulher encontrava-se próximo da passeira existente naquela via mas os populares que testemunharam o acidente referiram que a senhora foi atropelada quando atravessava a via, na passadeira", disse.

Carlos Lima lamentou o "número excessivo de atropelamentos e colisões que se têm registado naquela vila e que resultam em mortes e feridos graves".

"É uma via larga, que convida à velocidade quando tem limite de circulação de 50 quilómetros por hora. Os bombeiros são chamados vezes de mais para socorrer vítimas de colisões e atropelamentos e já se contabilizam demasiadas mortes e feridos graves", sustentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório