Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ministério Público acusa dois homens de roubo a casal em Ponte de Sor

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra dois homens pela prática, em coautoria, de dois crimes de roubo, alegadamente ocorridos em novembro de 2013, em Galveias, no concelho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre.

Ministério Público acusa dois homens de roubo a casal em Ponte de Sor
Notícias ao Minuto

11:34 - 28/07/16 por Lusa

País Acusação

A acusação foi divulgada pelo MP da instância local de Ponte de Sor em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre.

De acordo com a acusação, os dois arguidos, juntamente com outro indivíduo que não foi possível identificar, abordaram um casal de 68 e de 73 anos, que se encontrava a trabalhar na apanha da azeitona, para lhe exigir, com uso de violência física e ameaças, os bens que possuíam.

A acusação, segundo o MP, refere que os arguidos apertaram o pescoço à mulher, taparam-lhe a boca para que não gritasse e apontaram-lhe uma navalha, obrigando-a a entregar dois anéis, duas alianças, brincos e um fio de ouro, assim como um relógio e um telemóvel.

Ao homem, apertaram-lhe o pescoço, encostaram-lhe um machado à cabeça, obrigaram-no a ajoelhar-se e retiraram-lhe um fio e duas alianças de ouro, um relógio, as chaves do carro e da sua residência e a carteira com documentos pessoais, 100 libras inglesas e 35 euros, realça o MP.

Segundo o Ministério Público da instância local de Ponte de Sor, os assaltantes entraram no carro do casal e apoderaram-se dos documentos do automóvel, pondo-se em fuga no veículo em que se tinham feito transportar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório