Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

GNR apreende mais de duas toneladas de haxixe em em Cabanas de Tavira

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu hoje mais de duas toneladas de haxixe e deteve um cidadão espanhol, no âmbito de uma operação em Cabanas de Tavira, disse à agência Lusa o capitão Bruno Cordeiro.

GNR apreende mais de duas toneladas de haxixe em em Cabanas de Tavira
Notícias ao Minuto

09:24 - 28/07/16 por Lusa

País Algarve

"A operação teve início ao final do dia de ontem [quinta-feira] e à 01:00 conseguimos intercetar uma embarcação com matrícula espanhola que estava no meio da ria e uma carrinha que estava junto à localidade de Cabanas de Tavira, distrito de Faro", relatou Bruno Cordeiro, comandante do destacamento de controlo costeiro da GNR de Olhão.

Em declarações à Lusa, o responsável disse que o cidadão espanhol, de 46 anos, foi detido quando se encontrava a descarregar 70 fardos de haxixe provenientes de Marrocos.

"Presume-se que o cidadão espanhol seria o condutor do veículo, pois tinha as chaves do carro no bolso e foi intercetado junto ao mesmo", disse.

A Unidade de Controlo da GNR intercetou também a embarcação, onde se encontravam mais dois ou três ocupantes que conseguiram fugir.

O capitão Bruno Cordeiro disse ainda que a operação terminou cerca das 05:00, tendo a investigação sido entregue à Polícia Judiciária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório