Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Associação encontra cadela abandonada queimada com ácido. Pede-se ajuda

Petra tem 50% do dorso queimado e tem sido submetida a dolorosos tratamentos. Associação que a acolheu pede ajuda.

Notícias ao Minuto

18:36 - 27/07/16 por Goreti Pera

País Ponte de Lima

O pedido de ajuda quase desesperado surgiu no Facebook da parte de uma associação de apoio aos animais de rua. Em Ponte de Lima, foi encontrada uma cadela abandonada com o dorso queimado com ácido. Depois de um prolongado e intenso sofrimento, "está estável, mas com prognóstico reservado".

Petra foi encontrada em Arcozelo pela Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (Alaar). Mas quando estes se preparavam para a recolher e entregar a uma família de acolhimento, depararam-se com uma situação “chocante”.

“A Petra apareceu abandonada numa zona perto de Ponte de Lima onde todos os dias passa muita gente. Totalmente inofensiva, ainda muito jovem, abrigou-se num edifício e aí começou a procurar comida e contacto humano. Tivemos conhecimento do caso e como temos o abrigo cheio, fizemos a sua divulgação e conseguimos uma família de acolhimento. E a Petra, que estava saudável no dia em que a divulgámos, quando a fomos buscar para ir para a casa que a acolheria, tinha uma espécie de cola no pelo. Porque o aspeto era estranho, foi para a clínica veterinária que colabora connosco e começou a piorar a olhos vistos, minuto a minuto. A Petra foi alvo de um ataque sórdido e premeditado, criminoso e ilegal, cobarde e mesquinho - deitaram-lhe um ácido corrosivo em cima”, explicou a Alaar, numa publicação feita na rede social em relação ao ato que classifica de "pura maldade".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório