Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PJ detém guarda prisional e recluso por tráfico de droga

Guarda prisional foi apanhado com um envelope de dinheiro como pagamento pelos 'serviços' prestados ao recluso.

PJ detém guarda prisional e recluso por tráfico de droga
Notícias ao Minuto

13:27 - 27/07/16 por Notícias Ao Minuto

País Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens em Coimbra, um recluso a gozar de licença jurisdicional e um guarda prisional, indiciados pela prática de tráfico agravado de estupefacientes e corrupção, informou a PJ através de comunicado enviado à imprensa. 

A PJ detalha que os dois homens, com 56 e 52 anos, foram abordados e detidos após o recluso ter entregue ao guarda prisional um saco contendo vários artigos, que este se encarregaria de fazer entrar discretamente no Estabelecimento Prisional de Coimbra, concretamente mil doses de haxixe, três telemóveis e respetivos carregadores, 72 comprimidos utilizados para aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico, vários cartões de telemóvel e pen’s USB.

Acrescentando a isso e completando o puzzle do esquema criminoso, foi encontrado na posse do guarda prisional um envelope com 680 euros em dinheiro, que havia acabado de receber das mãos do recluso, como pagamento pelos ‘serviços’ que se propunha prestar, determinou a PJ.

Os detidos irão agora ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório