Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Bombeiros reforçam combate ao fogo em Coruche

Os bombeiros reforçaram os meios de combate a um incêndio que deflagrou na freguesia de Couço, Coruche, que já consumiu mais de 300 hectares de floresta e mobiliza 184 homens, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Bombeiros reforçam combate ao fogo em Coruche
Notícias ao Minuto

19:16 - 26/07/16 por Lusa

País Incêndios

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que "as chamas resultam de uma reativação do incêndio ocorrido na segunda-feira", que chegou a ser dado como controlado pouco depois das 21:00.

A mesma fonte referiu que o fogo "progride com grande intensidade devido ao forte vento" que se faz sentir no local.

"O incêndio progride em zona de combustível de mato e sobreiros e não existe perigo em termos de habitações", afirmou a mesma fonte, tendo destacado que os cerca de 300 hectares de área ardida na segunda-feira são valores que "vão aumentar" naquele município do distrito de Santarém.

O incêndio estava a ser combatido às 18:00 por mais de 180 bombeiros, apoiados por 47 veículos de combate e 3 meios aéreos.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira, manifestou preocupação pelo "imenso calor e elevada probabilidade de reacendimentos", tendo destacado que aquele município, com cerca de 20 mil habitantes, tem uma área territorial de 1.114 quilómetros quadrados e mais de 70% de área de floresta, grande parte desta constituída por montado de sobro.

"É muito preocupante e, apesar das ações de prevenção, estamos em alerta constante", destacou.

Em Alvega, concelho de Abrantes, ainda no distrito de Santarém, um outro incêndio deflagrou cerca das 17:00 estando a ser combatido por 125 bombeiros, apoiados por 32 viaturas e 3 meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório