Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

PJ apreende 60 quilos de cocaína no aeroporto de Lisboa

A PJ apreendeu, no aeroporto de Lisboa, cerca de 60 quilos de cocaína, que estavam dissimulados em embalagens de preparado para confeção de bolos, numa encomenda proveniente do Brasil, e deteve três pessoas, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

PJ apreende 60 quilos de cocaína no aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

14:45 - 26/07/16 por Lusa

País Autoridades

Em comunicado, a PJ adianta que os cerca de 60 quilos de cocaína apreendidos são suficientes para, pelo menos, 600.000 doses individuais daquele produto estupefaciente.

A PJ refere que detetou, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, uma encomenda, despachada no Brasil, que continha embalagens de preparado para confeção de bolos, nas quais se encontravam dissimulados cerca de 60 quilos de cocaína.

Na sequência das diligências efetuadas foram detidas três pessoas, um de nacionalidade estrangeira e dois portugueses, presumíveis autores de tráfico de droga, segundo aquela polícia.

A PJ indica ainda que os detidos, com idades entre os 22 e os 54 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo dois deles ficado em prisão preventiva e outro sujeito a apresentações periódicas.

A apreensão da cocaína e as detenções foram feitas pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, em colaboração da Autoridade Aduaneira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório