Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Há 330 postos onde pode comprar e vender livros escolares

Poupança para as famílias pode chegar aos 60%.

Há 330 postos onde pode comprar e vender livros escolares
Notícias ao Minuto

15:20 - 26/07/16 por Patrícia Martins Carvalho

País StartUP

A Book in Loop é uma startup que visa facilitar, economicamente, a vida aos pais que têm filhos em idade escolar.

Em parceria com a cadeia de supermercados Lidl, a startup criou 242 novos postos de recolha de livros onde as famílias os podem vender, ao invés de os deixar obsoletos algures numa prateleira lá de casa.

Em comunicado, a empresa revela que “são já mais de 10 mil as famílias que, desde junho, usam a nova plataforma da Book in Loop, que se propõe poupar-lhes até 16 mil euros em livros escolares e evitar a emissão de 190 toneladas de dióxido de carbono”.

Agora, as famílias que quiserem vender os livros que já não são úteis podem dirigir-se às 89 estações de serviço da Repsol e Alves bandeira ou aos supermercados Lidl, num total de 330 postos espalhados de norte a sul do país.

A Book in Loop avisa que a entrega de livros termina no dia 10 de Agosto, mas o registo de vendas no site encerra no dia 8, data em que se iniciam as compras para quem reservou. Para quem não reservou terá de esperar por dia 15 para poder comprar os manuais.

Depois é simples! Basta aceder à plataforma, identificar o ano e a escola e a Book in Loop sugere os livros que, mediante disponibilidade de stock, serão vendidos por 40% do preço de capa. Metade desse valor é distribuído pelos utilizadores, que o podem utilizar na plataforma ou transferir para a conta bancária. Uma família pode assim reaver 20% do que gastou no ano anterior, poupando até 80% nos manuais escolares – 60% na compra mais 20% com a venda”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório