Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Táxis são únicas entidades na Madeira a poder transportar passageiros

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, garantiu hoje que os taxis são as únicas entidades a quem está concedida autorização para transportar utentes no arquipélago, numa alusão à polémica entre motoristas e a Uber Portugal.

Táxis são únicas entidades na Madeira a poder transportar passageiros
Notícias ao Minuto

21:21 - 25/07/16 por Lusa

País Governo Regional

A Uber é empresa multinacional norte-americana de transporte privado urbano através de uma aplicação para smartphone que liga os seus utilizadores a motoristas.

"As únicas entidades autorizadas pela Região e pelo enquadramento legislativo da Região a fazer transporte de passageiros são os táxis", disse, na inauguração da sala da AITRAM (Associação dos Industriais de Táxis na Região Autónoma da Madeira) onde decorrerão ações de formação para os motoristas de táxi em domínios como legislação, línguas, novas tecnologias e renovação da CAP (Certidão de Aptidão Profissional).

Miguel Albuquerque considerou que "a concorrência desleal é algo que distorce o mercado e que prejudica os bons profissionais", tendo anunciado que o Governo Regional vai reforçar as ações de fiscalização "para penalizar quem está no mercado a fazer concorrência desleal".

O presidente da ATIRAM, António Loreto, realçou, por seu lado, que "a formação é essencial em todos os aspetos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório