Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Chefe do Executivo de Macau visita Portugal em setembro

O chefe do Executivo de Macau, Fernando Chui Sai On, vai a Portugal em setembro, em data a anunciar, naquela que é a sua segunda visita oficial ao país.

Chefe do Executivo de Macau visita Portugal em setembro
Notícias ao Minuto

12:26 - 25/07/16 por Lusa

País Visita Oficial

"O gabinete do Chefe do Executivo já recebeu o convite da parte portuguesa para a realização da visita oficial e, no momento, encontra-se em fase de tratativas", informou à Lusa o gabinete do porta-voz do governo de Macau, confirmando a notícia avançada hoje pela Rádio Macau.

A visita de Chui Sai On a Lisboa terá lugar mais de cinco anos depois da primeira, realizada em junho de 2010, meses depois do início do seu primeiro mandato como chefe do Executivo.

A deslocação do líder de Macau a Portugal tem ainda a particularidade de ocorrer quando se perspetiva para o final deste ano, em Macau, a V conferência ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, conhecido como "Fórum Macau".

Nos últimos anos, à exceção de uma visita a Bruxelas, em janeiro de 2012, Fernando Chui Sai On tem apenas efetuado visitas ao continente chinês.

Em 2010, Fernando Chui Sai On teve encontros com o então Presidente da República Cavaco Silva e primeiro-ministro José Sócrates.

Nesta deslocação, Chui Sai On fez-se acompanhar dos Secretários para a Economia e Finanças, Francis Tam, e dos Assuntos Sociais e Cultura, Cheong U, e liderou uma delegação com 65 pessoas, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Lau Cheok Va, membros do Conselho Executivo, deputados, equipa do Fórum Macau, empresários e outras personalidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório