Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Bombeiros fazem parto em salão de beleza

Gabriel foi o terceiro bebé que Cátia Sá ajudou a nascer. José Maria Miranda já vai no quarto parto.

Bombeiros fazem parto em salão de beleza
Notícias ao Minuto

17:13 - 23/07/16 por Notícias Ao Minuto

País Barcelos

Não foi a primeira vez que José Maria Miranda e Cátia Sá tiveram de ‘meter mãos à obra’ para fazer dar à luz. Na tarde de ontem, os dois bombeiros de Barcelos foram os parteiros de Gabriel, nascido num salão de estética.

Ao Notícias ao Minuto, José Maria conta que quando chegaram ao local se depararam com uma grávida com contrações de cinco em cinco minutos, que ainda não estava em trabalho de parto.

As coisas evoluíram de tal maneira que as contrações depressa passaram a ser de dois em dois minutos. Daí até rebentarem as águas foi um instante. Ao verem a situação tão avançada, os dois bombeiros decidiram “que tinha de ser ali” e que não havia tempo para esperar pela VMER, entretanto chamada ao local, nem para ir para outro sítio.

“Ela não conseguia mais, já estava com muitas dores e com aquelas 'puxadas' na barriga”, conta José Maria, recordando que a mulher, de cerca de 35 anos e mãe pela segunda vez, apesar de já estar em trabalho de parto, insistia para a levarem até ao Hospital de Braga. "Vamos ter de o fazer aqui", respondia José à mulher.

O pequeno Gabriel nasceu às 18h10 e certamente já terá uma história para contar: nasceu num salão de beleza. “Correu tudo bem. Assim foi mais confortável e com mais privacidade do que seria se fosse dentro da ambulância”.

O bebé foi de seguida encaminhado para o Hospital de Braga em perfeitas condições de saúde. Para José Maria, Gabriel foi o quarto parto. Cátia Sá já vai no terceiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório