Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Detidos seis homens por furto qualificado em residências

A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de seis homens suspeitos de mais de 20 crimes de furto qualificado a residências nas áreas do Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

Detidos seis homens por furto qualificado em residências
Notícias ao Minuto

10:02 - 23/07/16 por Lusa

País PSP

"Através de arrombamento ou chave falsa, subtraíam todo o tipo de artigos de valor, nomeadamente artigos em ouro, prata, quantias em dinheiro, computadores, televisores, máquinas fotográficas e de vídeo", descreve o Comando Metropolitano do Porto da PSP, em comunicado.

A PSP acrescenta que os detidos estavam "referenciados pela polícia desde junho pela prática de cerca de 25 crimes de furto qualificado no interior de residência", dos quais "resultaram elevados prejuízos patrimoniais para as vítimas".

Os seis homens foram detidos na sexta-feira durante uma operação policial que incluiu quatro buscas domiciliárias e não domiciliárias nas áreas de Rio Tinto (concelho de Gondomar, distrito do Porto) e Santa Maria da Feira, esclarece a PSP.

Na ação da Divisão de Investigação Criminal, a PSP apreendeu dois carros, mil euros, "diversos objetos de joalharia, aparelhos audiovisuais e luvas e gorros", bem como "ferramentas diversas e utensílios usados no arrombamento e abertura de portas através de chave falsa".

De acordo com a PSP, os detidos, "sem residência fixa" em Portugal, têm entre 30 e 40 anos.

Os homens vão ser presentes junto das autoridades judiciárias para aplicação de medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório