Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Munique: "Está tudo muito tenso. Fugiu tudo para casa"

Portuguesa a viver em Munique descreve o ambiente de pânico que se vive após o tiroteio que matou pelo menos seis pessoas.

Munique: "Está tudo muito tenso. Fugiu tudo para casa"
Notícias ao Minuto

19:29 - 22/07/16 por João Oliveira

País Alemanha

Pelo menos seis pessoas morreram, de acordo a polícia alemã, após o tiroteio que decorreu durante a tarde de hoje em Munique.

Sara Pinto, a viver em Munique, conta ao Notícias ao Minuto que se apercebeu do tiroteio "depois de ouvir muitas sirenes e ver muitos carros da polícia e ambulâncias nas ruas".

A portuguesa diz que, neste momento, todos os estabelecimentos nas redondezas "estão fechados" e que as recomendações da polícia "são para que ninguém saia de casa e que, quem estiver na rua, evite espaços públicos".

"Está tudo muito tenso neste momento, fugiu tudo para casa", descreve.

Mesmo depois do ataque levado a cabo ao início da semana por um homem com um machado numa carruagem de um comboio alemão que feriu 20 pessoas, Sara diz que "anda de comboio todos os dias" e que "não notou qualquer tipo de reforço policial" após esse ataque.

Quanto à rede de transportes e os acessos ao local, a portuguesa em Munique confirma que está tudo inteiramente fechado.

Apesar do tiroteio já ter acabado, os três atiradores (já confirmados pela polícia) ainda estão em fuga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório