Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

FENPROF contra chumbo de projetos de resolução promete mais manifestações

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) prometeu hoje manifestações de protesto depois de o parlamento ter chumbado dois projetos de resolução para os docentes com 40 anos de descontos se aposentarem sem penalizações.

FENPROF contra chumbo de projetos de resolução promete mais manifestações
Notícias ao Minuto

23:35 - 20/07/16 por Lusa

País Educação

Os dois projetos de resolução foram hoje chumbados no parlamento, com votos contra do PS, PSD e CDS-PP, motivando apupos e críticas de cidadãos presentes nas galerias.

"A indignação dos inúmeros professores presentes foi muito grande, mas a posição dos deputados daqueles partidos não fez os presentes desistirem da sua justa pretensão", referiu, em comunicado, a FENPROF.

No comunicado, a FENPROF prometeu "continuar a luta", que deverá passar, no próximo ano letivo, por "manifestações diversas junto, não apenas, do Governo, mas também dos partidos que apoiaram a "posição contra os professores".

A FENPROF relembra que os diplomas chumbados visavam reconhecer o desgaste físico e psicológico daqueles profissionais, evitar o envelhecimento do corpo docente das escolas e reconhecer a prolongada vida retributiva dos docentes.

"Nas regiões, é altura de os professores se dirigem aos deputados eleitos pelo respetivo círculo eleitoral, desde logo os que são professores, para os confrontarem com a posição que assumiram", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório